window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Homem perde a liberdade após comer o que não deveria ser comido antes de embarcar no avião

Um nigeriano foi condenado pelo tribunal de Bruxelas a 36 meses de prisão após ser flagrado traficando drogas. O homem foi preso no Aeroporto de Bruxelas com um quilo de cocaína em seu estômago. Segundo ele, dois estranhos o forçaram a realizar o transporte, mas o tribunal não acreditou em sua história.

O homem foi detido pela alfândega no Aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, em meados de dezembro, quando estava prestes a embarcar em um avião para Tenerife, na Espanha. Ele não conseguiu fornecer uma explicação clara para sua viagem, após o que foi submetido a uma inspeção minuciosa. Foi revelado que ele tinha uma grande quantidade de pellets de cocaína em seu estômago, totalizando 1 quilo de peso.

“Eu conheci dois homens através de uma página no Facebook para homossexuais, que afirmaram ter um medicamento para meus problemas de saúde”, disse o nigeriano. “Eu combinei de encontrá-los na Holanda, mas uma vez lá, eu fui espancado e forçado a beber algo que me fez adormecer. Quando acordei, estava acorrentado e tive que engolir essas pílulas, ou eles me matariam. Depois, eles me levaram para o aeroporto”.

O tribunal considerou essa explicação completamente inacreditável e condenou o homem a uma pena efetiva de prisão de 36 meses, como informa o site belga Aviation24.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias