
Depois de anunciar a operação de quatro aeronaves no Brasil, o marketplace rival da Amazon, Mercado Libre, revelou uma frota de quatro aviões de carga no México, que vão operar a partir do aeroporto internacional de Querétaro. Assim como na operação brasileira, o objetivo é acelerar a entrega de produtos para destinos em todo o seu país.
Segundo o El Economista, o diretor de logística da empresa, que tem sede na Argentina, Omar Ramírez Reyes, disse que eles estão investindo US$ 50,5 milhões na frota e que sua operação vai gerar 6.000 empregos diretos e indiretos. Os quatro aviões da empresa, cada um com capacidade de 40 toneladas, irão operar em quatro rotas diferentes dentro do México. A empresa decidiu alugar os aviões e operar suas próprias rotas aéreas devido ao aumento da demanda por entrega em domicílio de compras online provocada pela pandemia.
“Nossa frota de aviões de carga não poderia ter uma casa melhor do que Querétaro. Graças a eles, os produtos de nossas empresas, pequenas e médias empresas e artesãos, entre outros fornecedores do Mercado Libre, chegarão ao seu destino em 24 horas, o que se traduz em melhores negócios e oportunidades”, disse Ramírez.
O Mercado Libre, que foi criado em 1999 na Argentina e agora opera em 18 países, está bem preparado para responder às necessidades dos consumidores em meio à pandemia em curso.
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.