
Como visto nesse sábado, 12 de novembro, diversos espectadores registraram em vídeos o triste momento em que dois aviões se chocaram em voo durante um show aéreo em Dallas, nos Estados Unidos.
Além das muitas filmagens da colisão, que são apresentadas mais abaixo nessa matéria, também foram publicadas cenas aéreas transmitidas pelas emissoras locais de televisão, mostrando a região do local da queda no Dallas Executive Airport, conforme a gravação a seguir (aguarde carregar caso não apareça imediatamente):
Diversas aeronaves da época da Segunda Guerra Mundial se apresentavam no evento Wings Over Dallas, desfilando juntas sobre o aeroporto no início da tarde, porém, um caça Bell P-63 Kingcobra atingiu em cheio a fuselagem de um quadrimotor bombardeiro B-17 Flying Fortress.
É importante ressaltar que não se trata de um ato intencional, como muitas pessoas acabam sugerindo que parece ao verem as imagens. Na verdade, provavelmente a visão do piloto do P-63 em relação ao B-17 ficou encoberta durante a curva, já que o caça estava ligeiramente mais alto instantes antes de se aproximar do bombardeiro.
⚠️ GRAPHIC VIDEO: A mid-air collision involving two planes near the Dallas Executive Airport, today. The accident took place during the Wings Over Dallas WWII Airshow at 1:25 p.m., according to Dallas Fire-Rescue. A @FOX4 viewer took this video. @FOX4 is working for more details. pic.twitter.com/jdA6b9Ot
— David Sentendrey (@DavidSFOX4) November 12, 2022
Traumatizing incident happened at the airshow in #Dallas
— Someone took my name (@Fentanyl_Sauce) November 13, 2022
Ww-II B-17 bomber was hit by a P-63 and fell to the ground over the airfield.
Sad part, nobody was aware if that was supposed to happend😔
Hope everyone is survived 😞#crash #planecrash #b17bomber pic.twitter.com/M9geeQzR1b
Acidente impressionante a pouco entre um caça Kingcobra e um bombardeiro B-17 em Dallas pic.twitter.com/lukF8rDVxk
— AEROIN (@aero_in) November 12, 2022
Segundo a mais recente atualização publicada pelo órgão de investigação dos Estados Unidos (NTSB), foi designada uma equipe para investigar a colisão no ar de sábado entre um Boeing B-17G e um Bell P-63F perto de Dallas, Texas, e a previsão era de que chegariam ao local neste domingo para iniciar os trabalhos.
A Allied Pilots Association, o sindicato que representa os pilotos da American Airlines, identificou dois pilotos aposentados da companhia e ex-membros do sindicato entre os mortos na colisão, mas até o final do sábado ainda não havia sido confirmada a quantidade total de pessoas envolvidas.