
O voo 1682 da Delta Air Lines, de Houston para Atlanta, foi atrasado por cerca de três horas na última quarta-feira, 3 de maio, quando um enxame de abelhas se instalou brevemente em uma das asas do avião.
Fotos e vídeos nas redes sociais mostram o momento em que o dispositivo aerodinâmico da ponta da asa esquerda ficou repleto de insetos. A pessoa que filmou o vídeo abaixo comentou: “O boato é que a Delta não tem outro avião disponível para pegarmos. Realmente esperando que o plano do comandante funcione. Acho que não ensinam esse tipo de coisa na escola de aviação”.
Ela também disse: “Tentaram soprar a exaustão do veículo na ponta da asa. As abelhas não ficaram impressionadas“.
Tried to blow exhaust from vehicle on the wing tip. Bees were not impressed. pic.twitter.com/ew4x6t0f04
— Anjali Enjeti (she/her) (@AnjaliEnjeti) May 3, 2023
De acordo com a companhia aérea, as abelhas acabaram saindo quando a aeronave foi empurrada para trás do portão, o que permitiu aos ageiros embarcar no Airbus A320 e retomar sua viagem para Atlanta.
A Delta disse que o voo foi adiado para garantir o bem-estar das abelhas, bem como para garantir que nenhuma superfície crítica para a segurança do avião fosse contaminada.
A companhia também disse que foi informada por especialistas de que enxames de abelhas como esse são incomuns, mas não inéditos, e pediu desculpas aos 92 ageiros a bordo pelo atraso.