
A fabricante canadense de jatos executivos Bombardier anuncia que seu jato executivo Global 7500 continua acumulando recordes de velocidade, somando mais de 50 recordes em menos de 12 meses.
Alguns dos novos recordes mais impressionantes incluem pares de cidades essenciais, como de Miami a São Paulo, Tóquio a Los Angeles, Jeddah a Londres e Londres a Bahrein. Para acentuar ainda mais os atributos de desempenho da aeronave Global 7500, a velocidade média de seus 10 novos recordes mais rápidos é superior a 1.000 km/h.

Segundo a Bombardier, alto desempenho e luxo são as marcas registradas do jato Global 7500. Com uma velocidade máxima de Mach 0,925 e alcance básico de 7.700 milhas náuticas (14.260 km), o Global 7500 aproxima cada vez mais destinos importantes.



A Smooth Flĕx Wing da aeronave funciona como um amortecedor no ar, projetada com um sistema de slats e flaps que maximiza a eficiência aerodinâmica e melhorando o desempenho na decolagem e na aproximação, enquanto aumenta a segurança e oferece um voo mais suave. Ela também reduz o consumo de combustível, diminui as emissões e proporciona excelente desempenho tanto em pistas curtas quanto em alta velocidade – o tipo de jornada que seus clientes exigentes buscam.
“Com cada novo recorde de velocidade, a aeronave Global 7500 reforça sua merecida reputação como a aeronave de ultra longo alcance mais impressionante nos céus hoje”, disse Jean-Christophe Gallagher, Vice-Presidente Executivo de Vendas de Aeronaves e Defesa da Bombardier. “Em termos de atributos de design, avanços tecnológicos únicos e mais, a aeronave Global 7500 é incomparável em confiabilidade, produtividade e estilo.”
Os atributos incríveis da aeronave Global 7500 serão ainda mais aprimorados com a introdução da aeronave Global 8000, anunciada em 2022. O carro-chefe de uma nova era da Bombardier terá um alcance líder na indústria de 8.000 milhas náuticas (14.816 km) e uma velocidade máxima de Mach 0,94.
Ela também apresentará a menor altitude de cabine, inferior a 2.900 pés quando voando a 41.000 pés – mais baixa do que qualquer jato executivo hoje.
O desenvolvimento da aeronave Global 8000 da Bombardier está em andamento e o programa está progredindo conforme o planejado para a entrada em serviço em 2025, afirma a fabricante.
Informações da Bombardier