window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Incluindo drones e aeronaves eVTOL, os 4 grandes eventos de 2025 do setor no Brasil têm data anunciada

A MundoGEO, empresa que pertence à Italian Exhibition Group (IEG), informa que realizará mais uma edição de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, entre 3 e 5 de junho de 2025, no Expo Center Norte – Pavilhão Azul, em São Paulo, reunindo no mesmo espaço as feiras DroneShow Robotics, SpaceBR Show, MundoGEO Connect e Expo eVTOL.

Com esse portifólio de feiras, o evento se concentra nos mercados de drones, espaço, inteligência geográfica e eVTOLs, os veículos elétricos de decolagem e pouso vertical, conhecidos também como “carros voadores”.

Na edição de 2024, as feiras reuniram mais de 8 mil visitantes de 33 países, representando 42% de crescimento em relação à feira de 2023. Além disso, o evento teve mais de 200 marcas e cresceu 50% em área.

Segundo a organização, um dos pontos altos foi a oferta de conteúdo através de cursos, seminários e fóruns com especialistas discutindo projetos, regulamentação e tendências. Foram mais de 150 horas de conteúdo e 180 palestrantes e representantes dos mais de 30 países entre os visitantes da feira.

Grandes marcas e empresas dos quatro setores estão confirmadas, como Thales, Maxar, Leica, Topcon, DJI, Visiona, CHCNAV, Nikon, Garmin, Trimble, Xmobots, Akaer, EHang, Moya Aero e Eve Air Mobility.

Além de empresas, são apoiadoras do evento a Agência Espacial Brasileira (AEB), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), o Ministério da Defesa (MD) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

“Reunimos no mesmo espaço o que há de mais novo em setores estratégicos da economia e proporcionamos uma oportunidade para a realização de negócios. Por isso, nossas feiras fazem parte do calendário global de eventos. Nossa expectativa é superar a marca de 10 mil visitantes neste ano”, projeta o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

A DroneShow Robotics contará com expositores que têm equipamentos ou prestam serviços usando drones, além de geradores de energia, misturadores de calda, sensores embarcados e sistemas de processamento de imagens. Destaque especial para prestadores de serviços de mapeamento 3D, pulverização, controle biológico, delivery e inspeções.

O MundoGEO Connect reunirá empresas fabricantes e usuárias de plataformas em satélites, aviões, drones e equipamentos terrestres. Destaque especial para os sistemas de geoprocessamento, sensoriamento remoto e mapeamento 3D necessários para apoio a projetos de engenharia como BIM, cidades inteligentes e construção de gêmeos digitais para simular em tempo real situações para ajudar no planejamento, mitigação de riscos e melhora de processos, entre outras vantagens.

O SpaceBR Show terá na feira empresas que constroem e operam lançadores (foguetes) e satélites, fornecedoras de componentes e insumos, prestadores de serviços de sensoriamento remoto, monitoramento, geolocalização e telecomunicações por satélite, provedoras de dados e companhias que oferecem soluções e plataformas de análise de dados para tomada de decisões.

A Expo eVTOL contará com a presença de fabricantes de eVTOLs de ageiros e de outras aplicações, como transporte de carga e uso aeroagrícola, além de empresas que fornecem tecnologia para esses equipamentos, desenvolvedoras de infraestrutura (vertiportos), fornecedoras de soluções de gerenciamento de tráfego aéreo e futuras operadoras dessas aeronaves.

Mais informações são disponibilizadas nos sites oficiais de cada feira, que podem ser ados clicando em:

www.mundogeoconnect.com
www.droneshowla.com
www.spacebrshow.com
www.expoevtol.com

Informações da MundoGEO

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Boeing 737 MAX novo saindo de fábrica

Boeing volta a ganhar ritmo na produção do 737 MAX, diz...

0
Safran elogia retomada da produção do Boeing 737 MAX, mas alerta para atrasos persistentes no fornecimento de motores.