
A Omni Táxi Aéreo informa que está tendo a oportunidade de atuar de perto no apoio ao Rio Grande do Sul, em colaboração com alguns clientes, graças à capacidade de alcançar lugares iníveis, salvando vidas, transportando água, alimentos, medicamentos e equipamentos fundamentais a diversas necessidades.
Segundo descreve a empresa, seu helicóptero de grande porte modelo H225, com capacidade de transportar cargas externas de até 3,8 toneladas, baseado na cidade de Caxias do Sul, tem exercido um papel importante nas operações de reconstrução e recuperação da infraestrutura destruída, levando postes, isoladores, transformadores, geradores e uma série de equipamentos essenciais para restaurar a normalidade.

Além das cargas, a aeronave também é usada no transporte de pessoas isoladas ou apoio com mantimentos que permitam restabelecer serviços essenciais para a população o mais rápido possível.
Além do H225, os helicópteros modelos AW139 e AW119 estão engajados na operação Taquari 2, a partir de Canoas, juntamente com outros diversos helicópteros públicos e privados, que fazem pool deste esforço conjunto de resposta a esta emergência.


A Omni destaca o trabalho dos pilotos, mecânicos, mestres de cargas e rapelistas de seu quadro de colaboradores, enfrentando longas jornadas e reportando o imenso sentimento de satisfação por serem parte de momento tão sensível.
A empresa doou aproximadamente 60 toneladas de água mineral e kits de higiene, que chegará aos centros de distribuição no Rio Grande do Sul com a ajuda da Força Aérea Brasileira (FAB).
“Seguindo neste movimento, os colaboradores estão se solidarizando, unidos em ações nas bases operacionais e, em breve, chegarão novos donativos. A Omni Táxi Aéreo envia sentimentos às famílias das vítimas e a todos os afetados pela tragédia enquanto reafirmamos nosso apoio durante este momento”, finaliza a empresa.
Informações da Omni Táxi Aéreo