window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Incluindo voo de Airbus A321 ao Aeroporto de Foz do Iguaçu, uruguaio é extraditado da Argentina ao Brasil

Imagem: Divulgação – Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) informa que realizou a extradição para o Brasil de um indivíduo condenado pelo crime de tráfico de drogas, que estava foragido da Justiça brasileira na Argentina. A chegada ocorreu na sexta-feira, 11 de abril.

Após ser flagrado transportando 89 kg de maconha em um veículo, no Paraná, o homem, um uruguaio de 57 anos, foi incluído na difusão vermelha da Interpol (Polícia Internacional).

Ele foi condenado pelo crime de tráfico de drogas pela Vara de Execuções Penais de Francisco Beltrão/PR em 2023, e foi localizado pela polícia argentina, que confirmou sua identidade e o entregou para a Polícia Federal no aeroporto de Buenos Aires, na Argentina.

Conforme a imagem que ilustra essa matéria, a extradição pela polícia envolveu o Airbus A321 de matrícula PT-XPI no Aeroporto Internacional das Cataratas, de Foz do Iguaçu, Paraná. Segundo dados das plataformas de rastreamento online de voos, no dia 11, o jato pousou em Foz às 19h16, proveniente de Guarulhos.

Nota: a PF não especificou como e quando ocorreu a fuga do indivíduo, após ele ter sido flagrado com a droga no veículo.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias