window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Infeliz momento em que bando de aves e Airbus A320 colidem em voo é captado por cinegrafista

O momento do incidente, em cena do vídeo apresentado abaixo

Um cinegrafista filmando a aproximação para pouso de um Airbus A320 registrou no vídeo o momento em que um bando de aves foi atingido em cheio pela aeronave quando o jato ainda estava em voo, segundos antes do pouso.

As cenas a seguir, de autoria desconhecida e publicadas pela Airways Magazine, mostram o momento em que a trajetória dos mais de 15 animais cruzou com a do avião, resultando na infeliz colisão com o nariz do equipamento:

Segundo as informações divulgadas, o Airbus A320 envolvido no incidente de “bird strike” foi o de matrícula B-9925, operador pela Air China. Apesar da colisão, o pouso foi completado em segurança no Aeroporto de Xiamen.

Dados das plataformas de rastreamento online de voos indicam que os mais recentes pousos deste A320 em Xiamen ocorreram nos dias 1°, 5 e 7 de dezembro. Como o vídeo começou a circular pelas redes sociais depois do dia 5, aparentemente esta foi a data do incidente.

Em todas essas ocasiões, porém, o jato voltou a voar pouco tempo depois, indicando que não houve nenhum dano significativo, ficando como consequência apenas a infelicidade da morte das aves.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias