window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Infraero conclui visita a Olímpia (SP) para analisar implantação do aeroporto regional

Imagem: Prefeitura de Olímpia

Como antecipado pelo AEROIN no final do mês ado, nos dias 3 e 4 de abril, a Infraero realizou uma visita técnica à cidade Olímpia, interior de São Paulo, para conhecer a área de implantação do futuro aeroporto regional e analisar as documentações existentes sobre os primeiros estudos.

A iniciativa surgiu de audiência, no último dia 30 de março, entre o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, e o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, que apresentou um estudo sobre a viabilidade do aeroporto da cidade. Na ocasião, o presidente da Infraero, a pedido do Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, explicou os trâmites para a implantação de um aeroporto.

Segundo o estudo de viabilidade da Prefeitura, a projeção realizada é para um horizonte até 2038 e considera a necessidade de ampliação da capacidade atual do aeroporto de São José do Rio Preto, cidade vizinha, e um fluxo futuro estimado em mais de seis milhões de visitantes em Olímpia.

De acordo com a Prefeitura, o município já possui outorga de concessão autorizada pela União e o plano de implantação do terminal seria em uma área entre Olímpia e São José do Rio Preto. Os estudos apontaram estimativa de que o aeroporto tenha capacidade para cerca de 500 mil operações por ano, podendo receber, futuramente, até voos da América Latina.

Agora a equipe da Infraero analisará todas as informações coletadas na visita e, a partir do resultado desta primeira análise, será dado o encaminhamento para os próximos os junto à prefeitura.

Informações da Prefeitura de Olímpia

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Após prisões de ageiros que voariam a Lisboa no Aeroporto de...

0
As investigações tiveram início a partir de duas prisões em flagrante ocorridas no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.