window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Infraero sairá de 10 aeroportos estaduais do Ceará; estado fará contratação emergencial de novo

Aeroporto de Jericoacoara – Imagem: Governo do Ceará

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) informa que foi informada pela estatal Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), por meio de ofício, que esta deixará de istrar, no final de abril, dez aeroportos estaduais do Ceará.

A Infraero foi contratada para istrar, operar e fazer a manutenção e conservação destes dez aeroportos em agosto de 2023. Com a saída, o governo do Ceará já anunciou que fará a contratação emergencial de (ou mais de um ) privado para fazer a gestão e operação destes aeródromos.

No ofício à ABAG, a Infraero informa o seguinte cronograma de sua saída da istração dos aeroportos:

– 22/04/2025 – Aeroportos de Quixadá e Tauá;

– 23/04/2025 – Aeroportos Regional de Sobral, Crateús e Igatu;

– 24/04/2025 – Aeroportos de Camocim, Campos Sales e São Benedito;

– 29/04/2025 – Aeroporto de Aracati;

– 30/04/2025 – Aeroporto de Jericoacoara.

Informações da ABAG

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

FAB celebra Aviação de Patrulha, a linha de frente na defesa...

0
Atuando 24 horas por dia, a Aviação de Patrulha cobre mais de 13 milhões de km² e é peça-chave na defesa do mar territorial brasileiro.