window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Instalações em Roraima são visitadas por comitiva, incluindo o Comandante da Força Aérea Brasileira

Imagem: Força Aérea Brasileira

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que na quarta-feira, dia 8 de fevereiro, uma comitiva, incluindo o Comandante da FAB, pousou na Base Aérea de Boa Vista (BABV) com o intuito de acompanhar as ações de assistência do Governo Federal aos indígenas da etnia Yanomami.

Além do Comandante Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, a comitiva é formada pelo Ministro de Estado da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, o Ministro de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Luiz de Almeida, o Comandante do Exército Brasileiro (EB), General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, e o Comandante do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Renato Rodrigues Aguiar Freire.

Atuando na Operação Yanomami, o Exército e a Força Aérea trabalham em conjunto para suprir todas as necessidades indígenas, tanto as relacionadas ao envio de alimentos e medicamentos quanto as que dizem respeito ao tratamento médico.

Devido à gravidade da situação, o Governo Federal declarou emergência de saúde pública para agilizar a assistência aos indígenas. O Ministro da Defesa, José Múcio, disse que ficou muito satisfeito ao ver o Hospital de Campanha (HCAMP) montado pela Aeronáutica.

“Quero parabenizar a todos por esse trabalho. Há muito que se fazer e, todos juntos, reunindo esforços, conseguiremos dar a ajuda necessária que o momento exige”, comentou.

Saldo positivo

Até esta quarta-feira, a FAB já transportou 4.090 cestas básicas e mais de 78 toneladas de mantimentos e remédios. Além disso, com a montagem do Hospital de Campanha, já ultraou mil atendimentos nas especialidades de clínica médica, pediatria, patologia, ortopedia, ginecologia, odontologia, cirurgia geral e cardiologia, além de exames laboratoriais, ultrassonografias e transferências para hospitais de referência dos indígenas em casos mais graves.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Quase 50 jatos Embraer am das mãos da DAE para a...

0
A Azorra, uma empresa de leasing de aeronaves localizada na Flórida, está prestes a adquirir um lote de 49 aeronaves Embraer E-Jet