window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Integrando equipes e reforçando a segurança, Aeroporto de Imperatriz-MA faz operação de caça F.O.D. no pátio

Imagem: Divulgação – CCR Aeroportos

A concessionária CCR Aeroportos informa que equipes do Aeroporto Prefeito Renato Moreira, de Imperatriz, no Maranhão, juntamente com companhias aéreas e prestadores de serviços, realizaram, na manhã da última sexta-feira, 11 de abril, a operação Caça F.O.D. (sigla em inglês para Foreign Object Debris, ou Detritos de Objetos Estranhos, em português).

A ação consiste em uma caminhada nas áreas operacionais — com foco no pátio do aeroporto — em busca de objetos estranhos à operação, como pedras, detritos, ferramentas, peças soltas ou qualquer item perdido por ageiros.

A atividade contou com a participação de 19 pessoas da comunidade aeroportuária e resultou na coleta de 400 gramas de F.O.D. em todo o pátio. Entre os itens encontrados estavam pedriscos, pedaços de lacres de mala, chicletes, entre outros. Esses objetos encontrados podem representar risco para as aeronaves e na operação do aeroporto.

Imagem: Divulgação – CCR Aeroportos

Essa ação é realizada diariamente pelas equipes de Operações, Safety e pela comunidade aeroportuária. No entanto, periodicamente, há programações especiais que envolvem outras áreas do aeroporto, com o objetivo de reforçar esse cuidado coletivo com a segurança.

A gerente do Aeroporto de Imperatriz, Chirlayne Torres, reforça que a caminhada amplia ainda mais a segurança de toda a comunidade aeroportuária: “A remoção regular de F.O.D. ajuda a manter as pistas limpas e desobstruídas, evitando a interrupção das operações e garantindo uma maior eficiência no fluxo aéreo”.

O analista de Safety, Fábio Santos, explicou que o objetivo é integrar as equipes para fortalecer a segurança aeroportuária. “É mais uma inspeção que realizamos diariamente, buscando prevenir acidentes e preservar vidas”, completa.

Informações da CCR Aeroportos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião 737 MAX na linha de produção da Boeing

Boeing aumenta produção do 737 MAX para quase 40 aviões por...

0
Produção do Boeing 737 MAX atinge limite mensal imposto pela FAA. Empresa planeja ampliar ritmo após nova inspeção na fábrica de Renton.