Se tudo ocorrer conforme o programado, ocorre amanhã, 24 de dezembro, o primeiro voo da italiana ITA Airways com suas novas cores. Recém-pintado, o Airbus A320 de marca EI-DTE será levado da República Tcheca para Roma, onde assumirá um voo para Milão (AZ-2044).
Fotos da aeronave já em suas novas cores começaram a aparecer na internet, como a abaixo, feita pelos fotógrafos do Ostrava Airport – Aviation Photography.
.@Airbus-ul A320 (EI-DTE) este primul avion din flota @ITAAirways vopsit în schema de vopsire a noii companii deținută de statul italian.
— Boarding (@BoardingRO) December 23, 2021
Acesta a fost vopsit în Ostrava (Cehia) și va zbura spre capitala Italiei joi seara.
Păreri?
📸: Ostrava Airport – Aviation Photography pic.twitter.com/5AQAKDr8sg
A ITA Airways iniciou suas operações em 15 de outubro de 2021 com seu primeiro voo AZ-1637 partindo de Milão para Bari. Atualmente, a empresa aérea possui 52 aeronaves (7 widebodies, 45 narrow bodies), e espera crescer para 78 em 2022, com o gradual inclusão de aeronaves de nova geração que chegarão a mais de 75% da frota até 2025.
Também em outubro, a ITA Airways revelara a aquisição, por €90 milhões, do direito de uso da marca de sua antecessora, a Alitalia. Tal aquisição fez sentido para a empresa, dada a falta de tempo hábil para a repintura e padronização de todos os materiais de apresentação da nova companhia. A aquisição da marca também impede que empresas privadas venham a usar a marca Alitalia.
Com o início da repintura das aeronaves, é esperado que, em vários meses, a marca Alitalia dê totalmente lugar ao azul da ITA. Até lá, a emblemática marca da histórica aerolinha nacional italiana seguirá alimentando os saudosistas mundo afora.