
O grande jatinho executivo do frigorífico JBS tem feito vários voos no Caribe nos últimos dias, incluindo entre Cuba e Venezuela. A aeronave é uma das duas do modelo Global 7500, o maior jato executivo “puro” em operação, registradas no Brasil – a outra pertence ao Banco BTG Pactual, como o AEROIN revelou numa lista exclusiva dos maiores aviões executivos do país e seus donos bilionários.
De matrícula PP-BFB, o avião da JBS chegou a ser confundindo, no ano ado, com o jatinho do mesmo modelo da cantora Beyoncé que visitava o Brasil, mas este com matrícula brasileira pertence à J&F Investimentos, dos irmãos Joesley, Wesley e Júnior Batista, filho e sócios dos fundadores da JBS Friboi.
A aeronave foi flagrada entre sexta e sábado, 17 de fevereiro, realizando voos entre Caracas, na Venezuela, Havana, em Cuba e Nassau, nas Bahamas, segundo dados da plataforma de rastreamento de voos ADS-B Exchange. A JBS é uma das exportadoras brasileiras de carne para Cuba, e também é a responsável por importar energia elétrica da Venezuela para o Brasil.
PP-BFB | E49952
— Falcon (@FlconEYES) February 17, 2024
Registrado a: J&F Investimentos SA (corruptos)
Comunistas oligarcas y fascinerosos brasileños financiando el comunismo desde La Habana y
Go$$aderas en #Nassau.#Caracas, #Venezuela–#Cuba–#Caracas–#Bahamas–#Habana#News #ADSB #cuavion #planespotting #Cuba #17Feb pic.twitter.com/5NrLJTIbyh
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.