O melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi, saiu do Barcelona e vai jogar no Paris Saint-Germain. O voo de mudança do jogador bateu recordes de audiência nos sistemas de rastreamento de voos.
Just before landing, 119,000 people were following the flight from Barcelona to Paris. https://t.co/9qUHe8xCcr
— Flightradar24 (@flightradar24) August 10, 2021
O voo foi realizado por um dos maiores jatos executivos do mercado, o Bombardier Global 7500 da empresa aérea VistaJet, registrado em Malta com a matrícula 9H-VIB, como visto na foto abaixo.
Muitas pessoas tinham visto o jato Gulfstream G-V do craque decolar ontem para Ibiza e depois para Buenos Aires, pensando que Messi tivesse desistido de ir para o Paris Saint-German – houve até quem achasse que o jogador seguiria seu plano inicial, que consistia em sair do Barcelona e jogar no Club Atlético Newell’s Old Boys, que 0 revelou ainda quando criança.
Mas a bordo do Gulfstream (LV-IRQ) do voo para Buenos Aires estava apenas o pai do jogador.

Messi, por sua vez, continuou em Barcelona com sua esposa e três filhos. O seu voo para Paris, no jato fretado, decolou no início da tarde, chegando 1h30 depois na capital sa, vindo a pousar no Aeroporto de Le Bourget.
A esposa de Messi, Antonella Rocuzzo, compartilhou em seu Instagram uma foto do dois juntos a bordo do Gulfstream, que facilitou a identificação pelos fãs tanto do Barcelona como do PSG, que aguardavam o ídolo.
A ferramente de rastreamento de voos, FlightRadar24, informou que chegou a 110 mil pessoas simultaneamente acompanhando o voo, mas usuários tiraram fotos mostrando mais de 140 mil, principalmente no momento próximo ao pouso.

Apesar do número histórico, este voo não bateu o recorde da plataforma, que é de 200 mil seguidores simultâneos durante o voo de outro jogador, Mesut Özil, quando foi transferido para o Fenerbahçe, time da Turquia, de onde a família do jogador tem origens.
Messi agora ará por exames médicos e a apresentação oficial no PSG deverá ser ainda hoje. Não se sabe se o jogador irá morar em Paris em definitivo, já que ou maior parte da sua vida na Catalunha e seus filhos não querem sair de Barcelona.
Incorrect 😂 pic.twitter.com/IhKjLtbrHv
— arbias (@bavcit) August 10, 2021