window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Jato da empresa do filho do fundador das Casas Bahia fica atolado em buraco no aeroporto de Sorocaba

Imagem: Canal do Avião SDCO/SOD (@canaldoaviaosdco)

Na manhã de segunda-feira (23), um incidente no Aeroporto Estadual Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba (SP), resultou na interdição temporária da pista quando um avião ficou preso após parte do asfalto ceder.

De acordo com a TV Sorocaba, o ocorrido aconteceu por volta das 7h30, enquanto o piloto da aeronave Bombardier BD-700 (Global 6000) de registro PS-MAK se preparava para realizar o alinhamento na cabeceira 19. Imagens do momento do incidente foram compartilhadas pelo Canal do Avião no Youtube.

A aeronave PS-MAK pertence à Icon Aviação, uma empresa de táxi aéreo com sede em São Paulo que tem como sócio Michael Klein, um dos filhos do fundador das Casas Bahia, Samuel Klein.

As operações no aeroporto foram suspensas temporariamente, e um NOTAM foi emitido pela Rede VOA, empresa que istra o aeroporto. A normalização das atividades e a liberação da pista ocorreram às 11h30, após a remoção da aeronave com o auxílio de um reboque.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias