Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
Fundada pelo brasileiro David Neeleman, a norte-americana JetBlue Airways mantém seus planos de voar para Londres em breve, e seu primeiro jato para este voo já está sendo fabricado.

A empresa revelou hoje as imagens do Airbus A321LR fotografado na fábrica da Airbus em Hamburgo, na Alemanha. Este será o primeiro avião que permitirá à empresa fazer voos transatlânticos sem escalas.
Atualmente a JetBlue opera apenas voos domésticos nos EUA e destinos na América Latina, mas nada mais ao sul do que o Peru ou mais ao leste que as Bermudas.
A empresa já confirmou, porém, que fará voos transatlânticos de Boston e de Nova Iorque para Londres, podendo chegar também a outras capitais europeias como Paris ou Amsterdã. A intenção era começar os voos ainda neste ano, mas a Pandemia do Coronavírus atrasou os planos.

Color us excited! The rollout of our London service next year just got real with this sneak peek at our first new pond-hopping A321LR. The tailfin pattern is aptly named Streamers—as in jetstream and as in let’s jet the party started! pic.twitter.com/h82ommEb4j
— JetBlue (@JetBlue) September 22, 2020
De toda forma, o primeiro jato está sendo montado e foi batizado de Streamers, em referência à JetStream, a corrente de jato (fortes ventos da alta atmosfera) que vai de oeste para leste no Atlântico Norte, impulsionando os aviões num sentido e atrasando no outro.
A cauda da aeronave foi pintada com ondas em alusão ao Atlântico e também às correntes de jato. A JetBlue, diferente da sua “irmã” Azul, tem diversos padrões de pintura na cauda. Normalmente são texturas, mas podem também ser símbolos de times ou homenagens a figuras públicas, como veteranos de guerra e os bombeiros de Nova Iorque.
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.