
Uma jovem australiana de 23 anos pode enfrentar até 10 anos de prisão após ser presa no aeroporto de Gold Coast, na Austrália, na véspera de Ano Novo. A mulher foi arrastada para fora de um avião com destino a Melbourne pela Polícia Federal Australiana (AFP) após funcionários da companhia aérea alegarem que ela havia sido verbalmente abusiva após o embarque.
Segundo o South China Morning Post, ela agora enfrenta acusações de agressão e ameaça de violência ou intimidação contra um membro da tripulação de uma companhia aérea, de acordo com a subseção 20A(1) da Lei de Crimes de Aviação de 1991. A pena máxima para esses crimes é de 10 anos de prisão.
O superintendente da AFP, Josh Kinghorn, enfatizou a gravidade dos incidentes de mau comportamento em voos, alertando que podem ser assustadores para os ageiros e tripulantes, além de causar atrasos e perturbar a operação segura dos voos.
A jovem comparecerá ao Tribunal de Magistrados de Coolangatta em 25 de março para enfrentar as acusações.
Esse incidente ressalta a importância de respeitar as regras e regulamentos a bordo das aeronaves, além de tratar os funcionários da companhia aérea e os ageiros com respeito. Comportamentos abusivos e agressivos podem levar a sérias consequências legais e prejudicar a experiência de viagem de todos a bordo.
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.