
O Aeroporto de Palma de Maiorca, na Espanha, recebeu a rara visita de um Boeing 747 da Lufthansa, vindo de São Paulo, que fez um pouso de emergência devido a uma emergência médica a bordo envolvendo uma brasileira de 57 anos, vítima de um ataque cardíaco. 1466y
Previsto para sair de São Paulo Guarulhos às 18:45 (horário local) com destino a Frankfurt no dia 9 de janeiro, o voo LH-507 da Lufthansa, operado pelo Boeing 747-400 de registro D-ABTL, partiu com atraso de 90 minutos. Oito horas após a decolagem, quando sobrevoava o Mar Mediterrâneo, uma ageira sofreu um ataque cardíaco.
Diante do episódio, a tripulação decidiu desviar a rota para o aeroporto mais próximo, o de Palma de Maiorca.
Essa ação resultou em um aumento notável da segurança no aeroporto, com a presença da polícia nacional, da guarda civil e do pessoal de segurança aeroportuária e de emergência. A medida tomada se deu para evitar a repetição de um episódio ocorrido em 2021, quando migrantes aproveitaram uma escala médica para desembarcar e entrar ilegalmente no país.

Com o pouso de emergência, a atenção médica foi imediatamente prestada à ageira, que foi estabilizada e então transferida para o Hospital Son Llàtzer.
O reforço na segurança no local do pouso foi enfatizado pelas autoridades como uma maneira de prevenir ocorrências anteriores de entrada não autorizada no país durante escala para atendimento de emergências médicas.
Após duas horas e meia em solo, a aeronave seguiu viagem até Frankfurt, seu destino final. A chegada ao hub alemão ocorreu às 13:55 (UTC+1) no dia 10 de janeiro, um atraso de 4 horas em relação ao horário previsto originalmente.