window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Justiça homologa a prisão em flagrante dos pilotos bolivianos cujo avião caiu após interceptado em voo pela FAB

No destaque, parte da droga encontrada na aeronave. No fundo, o avião de caça A-29 da FAB

A Polícia Federal (PF) informa que a Justiça Federal em Itaituba/PA homologou, em decisão proferida em audiência de custódia, a prisão em flagrante dos pilotos bolivianos, presos pela PF por envolvimento com tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

Os indivíduos foram presos no último domingo, 13 de abril, na Terra Indígena Munduruku, no Pará, depois que o bimotor que eles pilotavam colidiu com o solo após entrar no espaço aéreo do Brasil sem autorização e ser interceptado por aviões de caça da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Polícia Federal representou pela decretação da prisão preventiva dos acusados e, com parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF), foi decretada a prisão preventiva dos envolvidos.

Ao analisar o caso, o juiz federal concluiu que há indícios suficientes para acreditar que os pilotos fazem parte de uma organização criminosa responsável pelo tráfico internacional de drogas na Amazônia.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias