A Korean Air Lines deve encomendar mais jatos widebody Boeing 787 Dreamliner, disse seu presidente na sexta-feira, 19 de outubro.
“Há uma possibilidade muito grande de expandirmos nossa frota com o 787. O 777X será um bom substituto para nossa atual geração de 777, mas estamos mantendo atenção no A350”, disse Walter Cho, presidente da empresa aérea sul-coreana, a repórteres.

Cho também disse que os negócios da companhia para a Europa e os Estados Unidos melhoraram bastante desde o ano ado, e o movimento do Japão está caminhando, mas o tráfego para a China permanece fraco.
“Ainda estamos lutando com a China devido a questões políticas. O Japão está lento, mas firmemente recuperando o ímpeto neste momento. Estamos indo muito melhor do que no ano ado.”
Cho ainda afirmou que a Korean Air estaria considerando possíveis rotas de voos sobre a Coréia do Norte, devido à diminuição dos temores sobre o regime desenvolver armas nucleares. No entanto, apesar de afirmar que isso resultaria em significativa economia de combustível, afirma que terão “muito cuidado sobre quando iniciar, em função das tensões do país com os EUA”.
Informações pela Fortune.
Juneyao é a primeira aérea chinesa privada a receber o 787 Dreamliner
Boeing inaugura exposição no Japão com o primeiro 787 Dreamliner