Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
A LATAM Airlines não será mais listada na Bolsa de Nova Iorque (NYSE), num movimento que faz parte do processo de Recuperação Judicial.

A empresa deixou de ser listada na NYSE e ou a figurar no chamado Mercado de Balcão Organizado (OTC), onde as ações e outros títulos não precisam ar pela bolsa para serem negociados. No OTC, as exigências são mais brandas e facilitam as transações entre duas empresas, podendo ter apenas uma corretora como intermediário.
Com isso, o código das ações da empresa ará a ser LTMAQ, e estará listado no OTC Market.
De início, isso pode não ser uma boa notícia para os investidores.
No último pregão da NYSE, ainda com código “LTM”, as ações estavam cotadas a $3,15 dólares, enquanto que, na mudança para o OTC, as ações “LTMAQ” começaram cotadas a $1,70, praticamente metade do valor. No mercado chileno, as ações tiveram queda de mais de 20% após esta mudança.
Por outro lado, esta manobra pode ser uma maneira da empresa viabilizar o aporte do BNDES, que seria feito através de BDRs (Recibos de Depósito Brasileiro).
Vale lembrar que a LATAM Airlines era negociada na NYSE através de ADR, que é o equivalente americano ao BDR. O ADR era utilizado como instrumento por ser uma empresa chilena listada nos EUA.
Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.