
Durante o mês de dezembro, a operação de ageiros do Grupo LATAM Airlines foi de 38,3% (medida em assento por quilômetro disponível – ASK) em relação ao mesmo mês do ano anterior, apresentando uma recuperação gradual nos últimos meses. Nos meses de outubro e novembro deste ano, a operação foi de 26,8% e 33,4%, respectivamente, quando comparada ao mesmo período de 2019.
Esta menor recuperação verificada em dezembro comparada aos meses anteriores é explicada principalmente pelas restrições dos países onde a LATAM opera.
Em dezembro de 2020, o tráfego (medida ageiros por quilômetro pago- RPK) foi de 34,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso considerou uma operação de ageiros de 38,3% (medida em assento por quilômetro disponível – ASK) em relação ao mesmo mês do ano ado, então a taxa de ocupação diminuiu 8,4 pontos percentuais para 75,2%. É percebida uma recuperação gradual nos últimos meses onde a operação de outubro e novembro de 2020 foi de 26,8% e 33,4%, respectivamente, comparada ao mesmo período de 2019.
Em relação ao transporte de cargas, a taxa de ocupação foi de 62,6%, 5,4 pontos percentuais acima do registrado no mesmo período do ano anterior, refletindo o bom desempenho que a LATAM Cargo teve ao longo do ano.
Confira no detalhe o tráfego de dezembro de 2020
