
A Latam Airlines Brasil recebeu, na última quarta-feira (15), as demandas encaminhadas pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) com base em uma pesquisa entre tripulantes associados, que visa a incorporar melhorias ao contrato de trabalho.
O documento sugere, entre outros temas, alterações na cláusula de redução de força de trabalho, melhorias para copilotos que operam no Santos Dumont, pernoite dirigido, férias (aviso com seis meses de antecedência e confirmação com 90 dias de antecedência), benefícios (assentos garantidos para tripulantes e parentes nas férias, liberação de quatro nomes de familiares para o sistema de agens, direito a upgrade de classe executiva no Staff Travel e cockpit ), volta do aporte de 5%, por parte da empresa, no LatamPrev, recebimento da escala publicada em caso de dispensa médica e gratificação de habilitação de comandante.
O SNA pediu à empresa que uma reunião seja agendada para tratar das demandas o mais breve possível. Os aeronautas que contribuíram com as sugestões ao SNA esperam que haja um diálogo aberto entre as partes para discutir as melhorias de trabalho.