window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

LATAM Cargo conclui plano com conversão do último jato Boeing 767-300BCF

LATAM Cargo anunciou a conclusão de sua última conversão planejada do Boeing 767-300BCF, finalizando assim seu pedido de conversão com a Boeing. A unidade de série 40799 (antigo PT-MOD), fabricada em 2012, chegou a Victorville, na Califórnia (VCV) em 17 de agosto, após a conclusão do processo de conversão em Cingapura (QPG).

Essa conversão é parte da estratégia da LATAM para modernizar e expandir sua frota de carga, aproveitando o 767-300BCF, que é uma opção popular para operações de transporte de carga.

Em 2021, o Grupo LATAM anunciou um plano de crescimento da frota cargueira, com a inclusão de oito aeronaves de ageiros convertidas para carga e aumento da capacidade em mais de 70% em relação aos níveis pré-pandemia. Agora, com 22 (em breve 23) Boeing 767 cargueiros, o Grupo oferece a operação de carga mais extensa na região, conectando 166 destinos em 33 países, dos quais 18 são exclusivos para carga.

A LATAM Cargo tem se esforçado para aprimorar sua capacidade operacional, e a conclusão deste projeto representa um o importante em seu objetivo de atender às crescentes demandas do mercado de transporte aéreo de cargas.

A LATAM Cargo ampliou sua frota de forma homogênea com o Boeing 767-300 BCF, por ser a aeronave ideal para operar na região pela sua eficiência, versatilidade e tamanho. As subsidiárias de frete aéreo da Latam incluem a LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colombia e LATAM Cargo Brasil.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias