window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Latam doa capacidade em avião para transportar 10 mil refeições a vítimas de chuvas no Nordeste

Airbus A321 da Latam

A Latam acionou novamente seu programa Avião Solidário para transportar 10 mil unidades de comida desidratada para mais de mil famílias atingidas pelas fortes chuvas que castigaram Maceió, em Alagoas, e Natal, no Rio Grande do Norte. Os alimentos foram desembarcados nos destinos no último fim de semana. Foram enviadas refeições como, sopas e risotos desidratados com feijão, carne e vegetais e que possuem alto poder nutritivo.

Conforme reportado pela companhia aérea, o envio das doações, que contou com o transporte gratuito da LATAM Cargo, é uma ação humanitária realizada pelo Movimento União BR, entidade criada em 2020 e que já arrecadou cerca de R$ 300 milhões e apoiou mais de 21 milhões de pessoas em todo o Brasil.

A entidade vai distribuir para abrigos e organizações locais, sempre com intuito de atingir a ponta. As doações dos produtos vieram de diversas empresas e que tiveram a organização do Movimento União BR.

Esse tipo de alimentação vem sendo utilizada em projetos de combate à fome, além de apoio em situações de emergência, pois dispensam refrigeração no transporte e armazenagem, com validade de 1 ano em ambientes até 60ºC.

O programa Avião Solidário é um dos mais importantes do grupo LATAM no contexto da sua estratégia de Sustentabilidade, na frente de Valor Compartilhado. São mais de 10 anos de história, colocando toda a infraestrutura da companhia à disposição da sociedade em momentos de emergência como estes nos estados do Nordeste”, explica Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Brasil e responsável pela área de Sustentabilidade.

No final de junho, conforme relatado pelo AEROIN, a Latam Brasil usou o espaço de porão de uma de suas aeronaves para transportar para Recife mais de 3 toneladas de alimentos para que sejam destinados a mais de 200 famílias impactadas pelas severas chuvas que afetam o Estado desde o final de maio.

Informações da Latam

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Após descobrir que empresa vendeu partes aeronáuticas que podem afetar a...

0
Investigação da Anac revelou a comercialização de partes aeronáuticas não aprovadas pela fabricante, que podem afetar a segurança de voo de