Início Empresas Aéreas

LATAM e Lufthansa suspendem voos para a Venezuela 346q4t

37395y

A alemã Lufthansa e o grupo latinoamericano LATAM já suspenderam as vendas de agens para a Venezuela. As companhias vinham acumulando prejuízos ao longo dos anos por dificuldade de repatriação de lucros ou até bloqueio dos mesmos por parte do governo venezuelano.




A LATAM operava a partir de Caracas para 2 destinos: Lima no Peru, e São Paulo, no Brasil. A frequência semanal era operada pelos A319 e A320 do grupo, sendo realizada apenas aos sábados. Os voos serão suspensos a partir do dia 1º de agosto.

Já a alemã Lufthansa operava 3 vezes por semana a rota Frankfurt – Caracas com os quadrimotores Airbus A340-300. No dia 17 de junho será realizado o último voo da rota.

As duas companhias não são as primeiras a suspender voos para o país latinoamericano, que a por grave crise ecônomica e política. A medida seguiu uma previsão da IATA, que aponta para suspensão de todos os voos de companhias estrangeiras na Venezuela, que já possuem 3.8 bilhões de dólares bloqueados no país, como noticiado aqui anteriormente.

Informações adaptadas do blog Transponder 1200.