window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

LATAM já tem data para voar, pela 1ª vez em sua história, para o Aeroporto de Fernando de Noronha-PE

Assim como fez a GOL Linhas Aéreas, a LATAM também informa que já tem data para começar a voar para o Aeroporto de Fernando de Noronha (PE): será em 1º de maio deste ano. A GOL programou para 1º de abril a sua volta ao destino.

Guarulhos-Fernando de Noronha será a primeira operação da história da companhia no destino pernambucano e as agens aéreas para a primeira operação da companhia na ilha já estão disponíveis em latam.com e demais canais.

A rota inédita da LATAM – a mesma que será feita também de forma inédita pela GOL – é um esforço conjunto da companhia com o Governo de Pernambuco para aumentar a conectividade do estado. Ela contará com um voo diário de 3h50 de duração a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

O serviço será operado com aeronaves Airbus A319, com capacidade para 126 ageiros em cabine Economy e 12 ageiros em cabine Economy, decolando de Guarulhos às 7h40 (hora local) e de Fernando de Noronha às 13h15 (hora local).

“A LATAM está aproximando o mundo de Fernando de Noronha porque investir em Pernambuco é investir no turismo do Brasil. Esse é mais um capítulo do nosso compromisso com o crescimento da aviação brasileira. Nenhuma outra empresa aérea investiu tanto neste país nos três últimos anos”, analisa Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Atualmente, Guarulhos é o grande hub da LATAM com todo o Brasil e outros países, com conexões para outros 49 aeroportos nacionais e 90 no exterior.

PROJETO ILHAS: LATAM VAI PROMOVER SUSTENTABILIDADE EM NORONHA

A LATAM informa que está comprometida com a Sustentabilidade das suas operações em Fernando de Noronha. Por isso, vai incorporar o destino brasileiro no seu Projeto Ilhas, que tem como objetivo recolher e dar a destinação correta no continente para todos os resíduos produzidos dentro das aeronaves e nas suas manutenções em solo nesses voos, priorizando fornecedores e parceiros que também adotam políticas sustentáveis.

O Projeto Ilhas já foi implementado em outros 3 destinos insulares icônicos atendidos por voos da LATAM na América do Sul: San Andrés (Colômbia), Galápagos (Equador) e Ilha de Páscoa (Chile).

Adicionalmente, a LATAM está comprometida em priorizar a redução do uso de plásticos descartáveis nos voos para Fernando de Noronha, substituindo-os por alternativas reutilizáveis, biodegradáveis ou compostáveis sempre que possível.

Na chegada a Fernando de Noronha, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco e a istração da Ilha, os ageiros da LATAM receberão informações sobre as regras ambientais locais, incluindo restrições ao uso de plásticos e o descarte correto de resíduos, por meio de vídeos informativos e materiais educativos digitais (com QR codes).

Nessas comunicações, a LATAM também vai orientar os clientes sobre a importância da biodiversidade local, destacando espécies protegidas e a necessidade de respeito à fauna e flora.

Informações da LATAM

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias