window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

LATAM leva mais de 1 milhão de quilos de cargas durante seu 1º ano de voos entre a Europa e Florianópolis

Boeing 767-300F

O Grupo LATAM informa que sua afiliada de cargas, a LATAM Cargo, alcançou a marca de 1 mil toneladas (1 milhão de quilogramas) de cargas transportadas diretamente da Europa para Florianópolis (SC).

Desde abril de 2024, a rota é operada duas vezes por semana em aeronaves cargueiras Boeing 767-300F, com capacidade para mais de 50 toneladas por voo. A operação é realizada principalmente a partir de Amsterdã (Holanda), Bruxelas (Bélgica) e Frankfurt (Alemanha), sendo que a cidade alemã é responsável por quase 90% do volume embarcado para a capital catarinense.

“Este volume de cargas comprova que o investimento na rota Europa-Florianópolis foi acertado. A operação viabiliza o comércio e novos negócios porque torna mais dinâmica a logística e importação no Sul do Brasil, principalmente de cargas gerais”, afirma Jorge Carretero, gerente de Vendas da LATAM Cargo na Europa.

A companhia lembra que, além da Europa, em dezembro de 2023, a LATAM Cargo havia ampliado de dois para três voos semanais a operação da sua rota cargueira entre Miami, nos Estados Unidos, e Florianópolis, inaugurada em 2020. O voo também é operado com aeronaves Boeing 767-300F.

A LATAM inaugurou três novas rotas cargueiras no mercado internacional a partir do Brasil desde 2023: Miami-São José dos Campos (atualmente com 3 voos semanais); Miami-Brasília (2 voos semanais) e Amsterdã-Curitiba (2 voos semanais). 

Atualmente, a LATAM lidera o transporte de cargas aéreas internacionais no Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e conecta 23 destinos internacionais ao país.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Caça AF-1 Skyhawk reforça presença da Marinha em patrulha aérea no...

0
A missão teve como principal objetivo identificar contatos de interesse e ampliar a consciência situacional em áreas do Atlântico Sul.