
Os dados mensais da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), divulgados na última sexta-feira, 6 de janeiro, mostram que a LATAM conquistou novamente em novembro de 2022 a maior participação de mercado no Brasil (medida em RPK, ou seja, ageiros pagantes vezes quilômetros voados) nos voos domésticos e internacionais.
Com isso, a companhia aérea continua líder no mercado brasileiro por 10 meses consecutivos. A participação foi de 38,5% no segmento doméstico e de 17% no internacional.
Em 2022, quase 30 milhões de ageiros foram transportados em 207.500 voos domésticos e internacionais operados pela LATAM no País. Isso significa que o volume de voos está no mesmo patamar de 2019, antes da pandemia de Covid-19.
Atualmente, a companhia já voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da sua história no País, e se prepara para iniciar operações em o Fundo (RS) em março deste ano.
No mercado internacional, a LATAM permanece como a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo, com 21 destinos diretos a partir do País. Para este ano, a companhia já anunciou que iniciará operações para Joanesburgo e Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua t Venture com a Delta, definitivamente aprovada em 2022.
Informações da Latam