window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Latam vende dois Boeing 767 e negocia um terceiro; por outro lado, vai receber mais cargueiros

Ao longo dos últimos anos, a LATAM Airlines está realizando um plano de expansão para aumentar sua frota de cargueiros. Para chegar lá, no entanto, a empresa não apenas adquire, mas também substitui alguns dos seus Boeing 767-300F.

Recentemente, a companhia vendeu dois jatos do modelo e está em negociações para vender um terceiro. Os jatos vendidos foram os de matrículas CC-CZZ (msn 25756) e N534LA (msn 32572).

Além disso, a holding também informou, em sua divulgação de resultados trimestrais, que oito Boeing 767-300ER foram convertidos em cargueiros. As quatro conversões restantes ocorrerão em 2023 e 2024.

Até o momento, a frota de carga da LATAM inclui nove Boeing 767-300ERBCF e nove Boeing 767-300F de produção. Doze aeronaves são de propriedade, enquanto três são arrendadas. O grupo LATAM pretende operar 19 cargueiros dedicados até o final de 2024.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Imprevisto após decolagem de avião Sêneca chama atenção em vídeo no...

0
A gravação feita nas proximidades do Aeroporto de Sorocaba mostra que o piloto de um avião precisou lidar com um imprevisto logo ao decolar.