window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Liberada a verba das obras do aeroporto de Guarujá-SP; resta apenas o aval da Cetesb

Base Aérea de Santos – Imagem: Prefeitura do Guarujá

A deputada federal Rosana Valle, da baixada santista, no litoral de São Paulo, informou nesta sexta-feira, 12 de agosto, que os R$ 14 milhões conseguidos para dar andamento às obras do Aeroporto de Guarujá já estão disponíveis.

Agora, a prefeitura aguarda as licenças da Cetesb, órgão ambiental do Governo do Estado, para iniciar a licitação e dar continuidade ao trabalho.

A Cetesb está analisando duas questões: um estudo de fauna local, pois foram avistadas capivaras perto da pista, e o pedido de Licença de Operação do Aeroporto, entregue pela prefeitura em 6 de junho.

Rosana Valle afirma que, em uma reunião com diretores da Cetesb e da prefeitura do Guarujá, foi dada a garantia que as licenças serão liberadas nos próximos dias.

As obras serão para implantação da cerca, montagem do terminal de ageiros e recapeamento da pista. A expectativa é que os primeiros voos civis aconteçam no segundo semestre de 2023.

A perspectiva, segundo a deputada, é de que o Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá vai gerar empregos, movimentar a economia e incentivar o turismo e os negócios na região.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias