window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Líderes se reúnem para discutir segurança e modernização da navegação aérea nas Américas

A 22ª Reunião do Grupo Regional de Planejamento e Execução para o Caribe e América do Sul (GREPECAS/22) ocorreu entre os dias 20 e 22 de novembro de 2024, no Escritório Regional da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) na América do Sul, em Lima, Peru. O encontro contou com a presença de autoridades e especialistas de diversos países da região, discutindo temas cruciais para o desenvolvimento da navegação aérea regional.

A reunião foi presidida pelo chefe do Subdepartamento Técnico do DECEA e atual Presidente do GREPECAS, Brigadeiro Engenheiro André Eduardo Jansen. O oficial-general enalteceu a importância do evento para a discussão de aspectos relacionados à gestão da segurança operacional e da navegação aérea no âmbito regional.

O encontro contou com a participação de importantes lideranças da aviação. Entre os destaques, estavam o Diretor Regional da OACI para a América do Sul, Fábio Rabbani, o Diretor Regional da OACI para a América do Norte, América Central e Caribe, Christopher Barks, e o Vice-Diretor, Julio Siu, além do Vice-Presidente do GREPECAS, Orlando Nevot.

Durante a reunião, foram analisados desafios emergentes relacionados ao planejamento da aviação civil, com foco na melhoria dos sistemas de navegação aérea nas duas regiões, alinhando futuras ações às prioridades estabelecidas no Plano Regional de Navegação Aérea CAR/SAM (RANP).

O evento reforçou o compromisso da Américas com a melhoria contínua da segurança, eficiência e sustentabilidade da aviação civil, especialmente no que se refere à implementação de sistemas de navegação aérea cada vez mais modernos e interconectados.

Informações do DECEA

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

SNEA confirma manutenção do e livre para ex-tripulantes da Voe até...

0
O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) respondeu ao ofício do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), informando que