
O Ministério dos Transportes da Letônia, a airBaltic e o Lufthansa Group anunciaram a de um acordo que prevê um investimento de 14 milhões de euros da Lufthansa Group na airBaltic, garantindo uma participação minoritária e um assento no Conselho de Supervisão.
Em troca do investimento, a Lufthansa Group receberá uma ação conversível que lhe concederá uma participação de 10%. Esta ação será emitida pelo preço de subscrição de 14 milhões de euros e convertida em ações ordinárias em um eventual IPO da airBaltic. Após a abertura de capital, o tamanho da participação da Lufthansa Group será determinado pelo preço de mercado do IPO, com uma posse mínima de 5% da airBaltic.
A transação fortalece a parceria estratégica existente entre o Lufthansa Group e a airBaltic. A Lufthansa Group também indicará um membro para o Conselho de Supervisão após a conclusão do investimento. O fechamento do negócio está previsto para o segundo trimestre de 2025 e está sujeito a revisão antitruste.
O acordo fornece à airBaltic financiamento adicional para apoiar seus planos de crescimento, que incluem a expansão de contratos de arrendamento com tripulação (wet lease), e reconhece a posição de liderança da empresa no mercado, bem como seu modelo de negócios híbrido único.
A transação reforça o papel do Lufthansa Group como parceiro estratégico da airBaltic. Ontem a empresa aérea letã anunciou que irá operar no Uruguai em uma parceria com a nova companhia latina, a SUA:
Pela Assessoria de Imprensa da AirBaltic