window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Lufthansa aumenta encomenda de jatos Airbus A350-1000

Divulgação – Lufthansa

O Grupo Lufthansa está adquirindo mais aeronaves de longa distância da Airbus, aumentando seus pedidos firmes de aeronaves A350-1000 de 10 para 15.

As aeronaves de última geração desse pedido serão entregues entre 2028 e 2030. O valor total do pedido é de aproximadamente dois bilhões de dólares americanos, com base no preço de lista. Com um total de 60 jatos A350-900 e 15 encomendas de A350-1000, o Grupo Lufthansa é um dos maiores clientes do modelo A350 no mundo.

Carsten Spohr, Presidente do Conselho Executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG, declarou: “O pedido de hoje destaca nossa grande confiança na parceria de longa data, próxima e bem-sucedida com a Airbus. Com os jatos de longa distância A350 de última geração, estamos acelerando a maior modernização de frota da nossa história. Estamos investindo mais do que nunca em nossa trajetória para tornar o transporte aéreo mais sustentável, alcançar nossas metas de redução de CO₂ e, ao mesmo tempo, oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de conforto com uma experiência de viagem de primeira classe.

Incluindo o pedido de hoje, o Grupo Lufthansa já encomendou 770 aeronaves da Airbus ao longo de sua história e se orgulha de ser o maior cliente da Airbus no mundo. Com a próxima integração da ITA Airways em janeiro, a frota da Airbus nas companhias aéreas do Grupo Lufthansa crescerá em mais 100 aeronaves de curta e longa distância.”

Novas aeronaves como maior alavanca para a redução de CO₂

Com uma frota atual de cerca de 740 aeronaves comerciais, o Grupo Lufthansa segue uma estratégia de longo prazo focada em qualidade , eficiência de custos e redução de emissões. Incluindo o último pedido de aeronaves, o Grupo Lufthansa possui atualmente cerca de 250 novas aeronaves de baixo consumo de combustível em sua lista de pedidos, incluindo 100 aeronaves de longa distância do mais recente design. No médio prazo, os jatos de longa distância altamente eficientes com dois motores estão programados para substituir os modelos de quatro motores que estão sendo gradualmente desativados. Isso inclui os modelos Boeing 747-400, Airbus A340-300 e A340-600.

Comparadas aos seus antecessores, as novas adições à frota do Grupo Lufthansa consomem até 35% menos combustível e, consequentemente, emitem menos CO₂. O Grupo Lufthansa tem como objetivo reduzir pela metade suas emissões líquidas de CO₂ até 2030 em comparação com 2019, por meio de medidas de redução e compensação, além de alcançar um balanço neutro de CO₂ até 2050.

O Grupo Lufthansa já havia encomendado dez A350-1000 em março de 2023, com entregas previstas para começar em abril de 2026. Esse tipo de aeronave tem 73,8 metros de comprimento e oferece cerca de 15% mais capacidade do que o A350-900, já operado pela empresa, inclusive em voos para o Brasil.

Pela Assessoria de Imprensa da Lufthansa

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias