37395y

A companhia aérea alemã Lufthansa Cargo informou nessa semana que batizou, na última quinta-feira, 24 de abril de 2025, em cerimônia em Buenos Aires, a mais recente adição à sua frota própria de cargueiros, destacando seu propósito de viabilizar negócios globais. Entretanto, chama atenção o fato de que esse avião já voa há quase 1 ano com o nome de batismo na fuselagem.
A empresa explica que a aeronave com a matrícula D-ALFL é a mais nova adição de sua frota, e foi nomeada de acordo com o conceito ‘Say hello around the world’ (Diga “olá” ao redor do mundo), com o qual a transportadora de carga vem nomeando suas aeronaves em homenagem aos mercados de sua malha aérea desde 2013.
Como mostrado pelo AEROIN naquele momento, e agora oficializado pela empresa, a escolha foi ‘¡Hola Argentina!’, ressaltando a conexão da Argentina ao mercado global de frete aéreo por meio da Lufthansa Cargo. A companhia área de carga voa entre o segundo maior país da América do Sul e o hub de Frankfurt desde 1970.
Com setores de exportação fortes, como produtos agrícolas, energia e matérias-primas, a Argentina continua sendo um importante pilar na rede comercial sul-americana, apesar da dinâmica situação econômica global, afirma a companhia aérea alemã.
Juntamente com mercados como Brasil, Chile, Peru e Uruguai, que são valorizados globalmente por suas exportações de matérias-primas e produtos agrícolas, a região se destaca cada vez mais como um importante polo para fluxos de comércio intercontinental. Ao mesmo tempo, cresce em toda a região a demanda por produtos importados de alto valor agregado, como máquinas, eletrônicos e automóveis – uma demanda que a Lufthansa Cargo, como especialista em frete aéreo com conexões para esses bens sensíveis, provenientes da Europa, busca atender de forma específica.
No cronograma de voos do verão deste ano, a companhia aérea de carga está voando até Buenos Aires e Curitiba uma vez a mais por semana do que no cronograma de inverno anterior. Toda a malha de cargueiros para a América do Sul inclui os destinos Campinas/Viracopos (V), Montevidéu (MVD), Buenos Aires (EZE) e Curitiba (CWB).
Além disso, a Lufthansa Cargo oferece aos seus clientes até 20 rotações semanais partindo de Frankfurt e três rotações por semana partindo de Munique para a América do Sul, aproveitando os porões dos voos de ageiros do Grupo Lufthansa.
“A América do Sul é e continuará sendo um importante mercado de crescimento para a Lufthansa Cargo. Especialmente na indústria de perecíveis, construímos parcerias sólidas com nossos clientes nas últimas três décadas. Com o batismo do nosso mais novo cargueiro, estamos enfatizando nosso compromisso com a Argentina e, seguindo nosso lema de ‘viabilizar negócios globais’, também estamos assumindo um compromisso com este mercado e nossos clientes,” disse Ashwin Bhat, CEO da Lufthansa Cargo, durante a cerimônia no Aeroporto de Buenos Aires.
A Lufthansa Cargo opera uma frota de longo curso composta exclusivamente por Boeings 777F desde 2021. Atualmente, essa frota é formada por doze cargueiros próprios e seis aeronaves istradas pela AeroLogic, uma t venture entre a Lufthansa Cargo e a DHL.
A Lufthansa Cargo também opera uma frota de quatro A321F em rotas de curta e média distância para transporte rápido dentro da Europa e do Oriente Médio. Com as capacidades de porão da Lufthansa Airlines, Austrian Airlines, Brussels Airlines e SunExpress, os clientes de carga têm o a uma rede particularmente densa, com conexões diretas para todos os principais centros econômicos, especialmente na Europa.
Lufthansa Cargo