
Em mais uma missão humanitária, um cargueiro Boeing 777 da Lufthansa Cargo partiu, neste sábado (11), de Frankfurt, na Alemanha, às 08h01 locais com o número de voo LH-8332. O destino foi Aeroporto de Antália, na Turquia, onde a aeronave chegou por volta das 13h00, horário local.
O cargueiro, de matrícula D-ALFF, decolou carregado com suprimentos de emergência, principalmente roupas de inverno, cobertores, alimentos e itens de higiene, que são mais urgentemente necessários. As doações vieram das comunidades turcas em Hesse e Baden-Württemberg, de empresas da região e de funcionários da Lufthansa Cargo.
A entidade Time Matters, especializada em logística de emergência e o prestador de serviços alfandegários CB despachante aduaneiro, ambas pertencentes à Lufthansa Cargo, organizaram a extensa operação de socorro junto à companhia cargueira.

A equipe da Lufthansa Cargo na estação de Istambul está em contato próximo com a organização de socorro AFAD, que receberá os suprimentos de socorro após o pouso e os levará para a área de crise.
“Estamos profundamente afetados pela extensão da destruição na região da fronteira turco-síria e queremos ajudar. A disposição de nossos funcionários do ambiente Lufthansa Cargo e da Help Alliance em ajudar é enorme, e planos foram feitos imediatamente para organizar um voo de socorro o mais rápido possível“, disse Dorothea von Boxberg, presidente do conselho executivo e CEO da Lufthansa Cargo AG.
“O terrível terremoto e o sofrimento imensurável das pessoas na Turquia e na Síria nos deixam muito preocupados. Como fornecedores de logística de emergência, já ganhamos muita experiência em lidar com tais eventos durante crises e desastres ados. Assim, fomos capazes de preparar operacionalmente este voo de carga com produtos de socorro urgentemente necessários dentro de 72 horas com nossas equipes profissionais. Ficamos todos impressionados com o compromisso e a vontade de ajudar demonstrados por nossos colegas e pelas comunidades turcas“, disse Alexander Kohnen, diretor istrativo da time: importa GmbH.

Leia mais: