
A American Airlines, maior empresa aérea do mundo em número de aeronaves, lançou seu voo mais longo até hoje, conectando o hub da companhia em Dallas-Fort Worth a Brisbane, na Austrália. Com 13.300 quilômetros, a nova rota supera o recorde anterior da companhia, que era o voo de Dallas para Hong Kong, mas que foi descontinuada devido à pandemia de COVID-19.
Os voos sazonais para Brisbane operam diariamente com um Boeing 787-9 Dreamliner. O serviço começou em 26 de outubro e está programado para continuar até março de 2025.
O CEO do Aeroporto de Brisbane, Gert-Jan de Graaff, destacou a importância dessa nova conexão como um marco para Brisbane e Queensland, reforçando o potencial de cooperação entre as regiões em setores como agricultura, energia, biotecnologia e manufatura avançada.
Segundo os dados de cronograma da Cirium Diio Mi para novembro de 2024, entre as três principais companhias aéreas dos EUA, a rota da American de Dallas-Fort Worth para Brisbane é a quarta mais longa em termos de distância. A United Airlines lidera com suas rotas Houston-Sydney e San Francisco-Singapura, seguidas pela rota Atlanta-Johannesburgo da Delta.
O voo inaugural da American de Dallas/Fort Worth para Brisbane durou exatamente 16 horas, de acordo com o rastreamento de dados do Radarbox.