window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Mais de 10 mil refugiados tiveram seus voos com destino aos EUA cancelados

O cancelamento em massa de bilhetes aéreos de refugiados que preparavam para imigrar aos EUA chamou a atenção nesta quarta-feira, 22 de janeiro.

Os refugiados, que já tinham viagem de entrada aos EUA aprovada por Washington, tiveram que suspender todos os planos de deslocamento após a posse de Donald Trump, que ordenou que o Departamento de Estado cancele qualquer apoio.

As exceções são para aqueles estrangeiros que trabalharam formalmente para o governo americano no exterior e já tinham pedido asilo nos EUA. Seus familiares e outras pessoas que também pediram refúgio tiveram os bilhetes aéreos (que são comprados pelos EUA em voos comerciais regulares) cancelados, e este número de pessoas afetadas chega a mais de 10 mil, segundo informa a CNN.

A maioria destes refugiados são do Afeganistão, República Democrática do Congo, Myanmar, Venezuela e Síria, sendo uma grande parte perseguidos políticos por governos estabelecidos ou terroristas.

Uma parte considerável são familiares de afegãos que colaboraram com os EUA nos 20 anos em que o país teve presença militar no Afeganistão. Em torno de 1.000 estão no Catar aguardando processamento para prosseguirem para os EUA, e outros milhares no vizinho Paquistão. Ainda não está claro como o governo americano lidará com estas pessoas, mas é possível que elas sejam forçadas a retornar para seu país de origem.

Os bilhetes aéreos foram cancelados junto com qualquer ajuda financeira, burocrática e diplomática que Washington estava fornecendo aos refugiados.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião da Electra surpreende ao gerar 7 vezes mais sustentação do...

0
Os testes demonstraram coeficientes de sustentação superiores a 20, o que significa sete vezes maiores que a faixa típica de 2,5 a 3.