
Durante atividades rotineiras de fiscalização nas fronteiras da Nova Zelândia, agentes da alfândega identificaram várias malas suspeitas chegando no voo da Hawaiian Airlines na noite do sábado ado, 15 de fevereiro.
Ao examiná-las, os agentes encontraram 85 tijolos de uma substância envolta em filme preto e plástico transparente, que estava no voo da Hawaiian Airlines de Honolulu para Auckland, operado por um jato Airbus A330-200. Testes iniciais indicaram resultado positivo para cocaína, que, após ser contabilizada, totalizou 101 quilos da droga.
Essa quantidade de cocaína teria um valor nas ruas de até NZ$ 35,4 milhões (R$ 116 milhões). Esta é a maior apreensão de cocaína em aeroportos da Nova Zelândia, e chamou a atenção por chegar do Havaí, que, por ser um estado isolado do resto dos EUA, possui um custo maior para envio de qualquer droga ou arma, e também conta com grande fiscalização na chegada de voos domésticos e internacionais.
Customs has seized an estimated 101 kilograms of cocaine, at Auckland International Airport over the weekend. It is believed to be the largest seizure at a New Zealand airport to date.
— New Zealand Customs Service (@NZ_Customs) February 18, 2025
🔗 https://t.co/k8XdMLwHmo pic.twitter.com/GukLVxRLSC