Mais de 7,5 milhões de rúpias indianas – o equivalente a R$ 450 mil – em ouro foram descobertos sob um assento de um Airbus A321 da Air India. A aeronave havia feito a primeira etapa do voo AI952, entre Dubai e a cidade de Shamshabad, no sudeste da Índia.
Baseado em uma informação anônima, o staff da companhia e os agentes da aduana indiana iniciaram uma busca na aeronave. Em certo ponto, encontraram, escondido dentro dos canos de e de um dos assentos, mais de 3 kg de ouro.
Uma aura de mistério paira sobre esse caso, principalmente por que a imprensa indiana reportou que outros três casos semelhantes aconteceram no país desde Dezembro ado e mais dois em Janeiro. Ao todo, mais de 10 kg em ouro foram encontrados.
O periódico indiano informa que, embora os funcionários da aduana tenham quebrado diversas redes de contrabando e prendido muitas pessoas no último ano, a prática de esconder o ouro sob assentos de voos internacionais com várias escalas ainda é uma novidade e até o momento não houveram prisões.
Os agentes desconfiam da participação de funcionários de aeroportos, em face ao quão bem escondido estava o ouro.
Com informações do The New Indian Express