
A companhia aérea britânica de carga One Air informa que entrou em seu segundo ano de operações de voo com a adição de um terceiro Boeing 747 cargueiro à sua frota, para atender à forte demanda por capacidade de carga na Ásia e na Europa.
O Boeing 747-400ERF de matrícula G-ONEF juntou-se à One Air em um contrato de arrendamento de cinco anos com a AeroTransCargo e completou seu primeiro voo para a companhia aérea no último final de semana.
Esse é um cargueiro original de produção (os outros dois eram aviões de ageiros que foram convertidos em cargueiros). Sendo assim, é a primeira aeronave na frota da One Air a oferecer uma porta de nariz, além da porta lateral, para carregamento e descarregamento. A versão -400ERF também oferece uma capacidade de carga útil maior, de até 124.000 kg.
A One Air iniciou voos com o Boeing 747 de matrícula G-UNET em julho de 2023, após receber seu certificado de operador aéreo (AOC) da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA-UK), e adicionou uma segunda aeronave 747, de matrícula G-ONEE, à sua frota em dezembro, para apoiar seu crescente programa de voos entre China/Hong Kong e Europa.
Os primeiros 12 meses de operações de fretamento da companhia aérea incluíram voos de aeroportos em todo o Reino Unido, incluindo Londres Heathrow, Londres Stansted, Aeroporto de East Midlands, Birmingham, Doncaster/Sheffield, Glasgow Prestwick e Cardiff.
Apoiada por sua crescente base de clientes, provedores de logística e corretores de fretamento, os 747 da One Air também serviram destinos na Europa, Oriente Médio e Ásia, notavelmente Almaty, Amsterdã, Astana, Châteauroux, Hahn, Hong Kong, Jinan, Larnaca, Maastricht-Aachen, Muscat, Shannon e Singapura.
Mais recentemente, além dos voos fretados pontuais, a One Air tem operado um contrato para sete voos semanais de 747F de Hong Kong para a Europa transportando carga geral.
Paul Bennett, Presidente e CEO da One Air, afirmou:
“Nosso plano de negócios sempre foi baseado na alta demanda que vimos por uma companhia aérea de carga britânica, e isso está se confirmando pelo volume de voos que estamos operando. A chegada do nosso terceiro 747-400 e sua capacidade maior nos permitirão oferecer mais disponibilidade para nossa crescente base de clientes.
Também estamos avançando com nossos planos futuros de frota e esperamos adicionar pelo menos mais um cargueiro na primeira metade de 2025, com base em nosso plano de crescimento atual.”
Em apoio à sua terceira aeronave, a One Air recrutou mais 27 tripulantes e funcionários de apoio, elevando a força de trabalho total em sua sede no Reino Unido para mais de 125 profissionais de aviação e carga.
No início deste ano, a One Air anunciou que estava iniciando voos regulares usando o Aeroporto de East Midlands (EMA) para operações de voo no Reino Unido. Com sua disponibilidade favorável de slots e menos restrições para aeronaves de carga, o aeroporto central do Reino Unido agora é o ponto de destino para os voos semanais da One Air que partem de Hong Kong.
Informações da One Air