
A Malaysia Airlines revelou sua mais nova aeronave, o primeiro dos seus 25 Boeing 737 MAX encomendados, todos com entrega prevista para agosto de 2023 e que fazem parte do plano de modernização da frota.
O novo jato, registrado sob a matrícula 9M-MVA, foi visto no início desse mês na instalação de pintura da Boeing em Renton, nos Estados Unidos. Na última segunda-feira (17), segundo aponta os dados do RadarBox, concluiu um voo de teste no Seattle Boeing Field.
Conforme pode ser visto nas imagens que ilustram esta matéria, a pintura da nova aeronave 737-8 foi redesenhada para encapsular a visão e as aspirações da Malaysia Airlines como a companhia aérea nacional.
O logotipo “wau bulan”, uma pipa e o emblema da companhia aérea que simboliza o orgulho malaio, e foi artisticamente reposicionado para refletir a determinação da Malaysia Airlines de seguir em frente com suas tragédias e infortúnios ados com otimismo e intensa energia, foram colocados em destaque.
O logotipo é enriquecido com um tema songket em tons dourados, uma homenagem à herança cultural da Malásia e ao compromisso da companhia aérea com seu papel de embaixador global do país.
Quanto à cabine do MAX 8, ela também ou por renovações notáveis semelhantes às da frota Boeing 737-800NG da Malaysia Airlines para transportar o sistema de entretenimento a bordo sem fio no encosto do assento da companhia aérea – o MHstudio que permitirá aos ageiros o a mais de 500 opções de entretenimento sob demanda e experiências de compras personalizadas.
Ahmad Luqman Mohd Azmi, CEO da Malaysia Aviation Group (MAG) Airlines, expressou a empolgação da empresa com o lançamento. “Estamos muito satisfeitos em apresentar aos nossos ageiros uma viagem verdadeiramente imersiva e memorável que mostra nosso orgulho nacional e nosso compromisso em oferecer experiências de viagem excepcionais.”

“A introdução de nossa nova aeronave 737-8 estabelece um novo padrão em viagens aéreas, combinando o melhor da cultura malaia, tecnologia avançada e práticas sustentáveis para criar uma experiência de voo inigualável”, acrescentou Azmi.
Até 2026, a companhia aérea planeja expandir gradualmente sua frota de 737-8 para um total de 25 aeronaves. Atualmente, o grupo MAG, que inclui as subsidiárias Malaysia Airlines, Firefly, MASwings e MASkargo, conta com uma frota de 100 aeronaves.
Leia mais: