Uma descarga elétrica deixou várias marcas em um Boeing 777 que seguia para o Kuwait, e os danos foram mostrados por um mecânico.

O caso aconteceu em 26 de abril, em um voo entre Dubai e Cidade do Kuwait, operado por um Boeing 777-300ER da Kuwait Airways. A aeronave foi atingida por raios durante o voo pelo Golfo Pérsico.
Ao chegar no destino, foram identificados vários pontos de contato, com áreas bastante queimadas e algumas inclusive com buracos, de até cerca de 20 centímetros de cumprimento.
A área mais atingida do Boeing foi a carenagem que cobre o mecanismo de atuação dos flapes, assim como também acomoda o sistema de alijamento (despejo) de combustível, utilizado em situações de necessidade de redução de peso para retorno ao aeroporto de origem.
No vídeo é possível ver o mecânico mostrando em detalhes os locais atingidos pela descarga elétrica, que foram medidos para reparação, feita numa noite, com o avião voando já no dia seguinte, confira:
Kuwait Airways 777-300ER damaged when it was hit by lightning enroute to Kuwait from Dubai. The aircraft landed safely without further incident. pic.twitter.com/xakgUQlzOW
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) May 2, 2023