window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Microsoft vai fornecer a computação em nuvem dos sistemas da Volocopter

VoloCity – Imagem: Volocopter

Nesta terça-feira, 17 de maio, a alemã Volocopter, pioneira em projetos de aeronaves para mobilidade aérea urbana (UAM), anunciou uma colaboração estratégica com a Microsoft para desenvolver um sistema de nuvem (“Cloud”) para o segmento aeroespacial no Microsoft Azure, que atenderá aos requisitos emergentes de computação em nuvem para eVTOLs (aeronaves elétricas de pouso e decolagem na vertical), UAM e aviação autônoma.

Uma vez preparado para uso comercial, o Azure dará e à plataforma digital VoloIQ, o sistema operacional para os serviços UAM da Volocopter, e sua subsequente transição para operações autônomas.

A Volocopter planeja tornar o VoloIQ seu sistema operacional UAM padrão para todas as operações de voo elétrico de ageiros e drones. Sua estrutura modular será vasta, abrangendo aspectos como reservas e comércio eletrônico, agendamento comercial, planejamento de rede operacional, planejamento de voo, monitoramento de voo, fornecimento de gêmeos digitais do espaço aéreo e registro e análise de dados de veículos.

A Volocopter e a Microsoft começarão a colaborar garantindo que o Microsoft Azure atenda às necessidades do VoloIQ para operações comerciais.

O Azure habilitará o e de voo e serviço do VoloIQ para as aeronaves eVTOL da Volocopter (VoloCity, VoloDrone e VoloConnect), juntamente com o e de infraestrutura terrestre (VoloPort) em tempo real.

O objetivo do VoloIQ é direto: fornecer transparência digital completa e maior eficiência do ecossistema em tempo real. Ao utilizar este recurso digital, os serviços da Volocopter – e todos os elementos de processo relevantes necessários para realizar este serviço – serão fáceis de usar e digitalmente íveis para clientes, pilotos, operadores e partes interessadas.

Além disso, o escopo sólido do VoloIQ agilizará a transição da Volocopter para um provedor de serviços de táxi aéreo autônomo quando chegar a hora e reforçará sua manutenção e infraestrutura eficientes assim que estiver operacional.

Informações da Volocopter

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Pilotos têm pedido de desvio negado e voo é “jogado” em...

0
No dia 21 de maio, um Airbus A321neo da Indigo, registrado como VT-IMD, estava realizando o voo 6E-2142 de Delhi para Srinagar, na Índia