window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Ministro diz que Voa Brasil não foi lançado devido à crise no RS e que programa deve ser finalizado em junho

Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, explicou nesta semana que o lançamento do programa de agens aéreas íveis Voa Brasil precisou ser adiado em razão das enchentes no Rio Grande do Sul, mas que o projeto deve ser finalizado em breve.

Ele está pronto. Estamos construindo com a Casa Civil alguns detalhes. Estávamos para apresentar agora, neste período, mas, por conta da situação no Rio Grande do Sul, todo o nosso esforço, da equipe ministerial, neste momento emergencial, está em atender o estado. Esperamos que, no mês de junho, retomemos essa discussão e possamos finalizar esse programa”, disse em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Anunciado desde o ano ado pelo governo federal, o programa Voa Brasil estava previsto para ser lançado em janeiro deste ano. Na ocasião, o governo divulgou que os primeiros segmentos beneficiados seriam os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham até dois salários mínimos e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni), cerca de 22 milhões de brasileiros.

Golpes

Ainda durante o programa, Costa Filho reforçou que o Voa Brasil está em fase de ajuste final e alertou que a pasta não está fazendo cadastro nem solicitando pagamentos. “Esse programa ainda não foi lançado”, afirmou, acrescentando que “qualquer possibilidade de venda de agens ou anúncio do Voa Brasil é fake news e não condiz com a realidade”.

Informações da Agência Brasil

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Demanda global de carga aérea cresceu forte em abril de 2025,...

0
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) divulgou dados sobre os mercados globais de transporte aéreo de carga em abril de 2025