window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Ministro do Turismo se reúne com CEO da TAP para tratar do aumento da conexão aérea entre Brasil e Europa

Airbus A330 da TAP – Imagem: Andrzej Otrębski / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

Nesta sexta-feira (08), o Ministro do Turismo, Celso Sabino, promoveu uma reunião com o CEO da TAP Air Portugal, Luís Rodrigues, visando a explorar oportunidades de aumentar a conectividade aérea entre Brasil e principais destinos globais.

O encontro teve como foco principal a discussão sobre a expansão dos voos da TAP para o Brasil, o que fortaleceria significativamente os laços de transporte entre os dois países e contribuiria para a atração de mais turistas estrangeiros. O Ministro Celso Sabino ressaltou a meta de sua gestão em impulsionar o turismo internacional no Brasil, elevando sua contribuição para o PIB nacional.

Segundo informa o Ministério do Turismo, outra iniciativa proposta durante a reunião foi a criação de parcerias entre a TAP Air Portugal e os estados brasileiros, com o objetivo de promover os destinos turísticos nacionais. Uma das ações planejadas envolve a realização de encontros com agências e operadoras de turismo na Europa, com o intuito de apresentar as atrações e oportunidades de viagem no Brasil. Essa colaboração visa destacar o potencial turístico do país e atrair um número ainda maior de visitantes internacionais.

CEO da TAP Air Portugal e Ministro do Turismo – Imagem: Ministério do Turismo

O CEO da empresa, Luís Rodrigues, anunciou para o ministro a ampliação de voos ao país em 2024. “Vamos aumentar os voos para o Brasil de 80 para 91 semanais em maio do próximo ano, e isso já mostra o nosso compromisso com o país. Precisamos mostrar tudo o que o Brasil tem a oferecer”, comentou Rodrigues.

Segundo Sabino, todo o governo brasileiro está comprometido com a melhoria da estrutura do setor aéreo, em especial a conectividade aérea. “Estamos alinhados com Embratur e Apex e também com os governos estaduais para, juntos, atuarmos na promoção internacional”, concluiu o ministro.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Comissários de bordo da United alcançam pré-acordo histórico com aumentos de...

0
O sindicato que representa 28.000 comissários de bordo da United Airlines anunciou na sexta-feira (23) que chegou a um “pré-acordo histórico