Um casamento de luxo em São Paulo contou com a presença de vários membros do Governo Federal, e muitos viajaram pela FAB.

No último final de semana se casaram num luxuoso haras em São Paulo o casal Bruno Dantas e Camila Camargo. Enquanto a noiva é CEO do Grupo Esfera, criado por seu pai João Camargo, executivo da CNN Brasil, o noivo é Presidente do Tribunal de Contas da União, o TCU.
E por ser tratar de um importante órgão estatal, a presença de várias autoridades era esperada, porém maioria delas utilizou-se de voos da Força Aérea Brasileira ou bancados pelo erário para atender à festa.
Segundo apuração do Estadão, ao menos 13 ministros estiveram presentes no casório e boa parte viajou às custas do contribuinte, se valendo de eventos da agenda oficial no final de semana, assim como aproveitando à ida de Lula em São Paulo para lançar a obra do túnel do Porto de Santos.
Voaram na FAB de carona ou voos dedicados:
- Fernando Haddad, da Fazenda;
- Alexandre Padilha, das Relações Institucionais;
- Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento;
- José Múcio, da Defesa;
- Ricardo Lewandowski, da Justiça;
Voaram por companhias aéreas mas foram reembolsados pelo governo:
- Vinícius Marques de Carvalho, da Controladoria-Geral da União (CGU);
- Renan Filho, dos Transportes (apenas a volta reembolsada);
O Vice-Presidente e Ministro de Desenvolvimento e Indústria, Geraldo Alckmin, também esteve presente no casório, mas não explicou se foi pela FAB ou por meios próprios.
Múcio e Lewandoski justificaram o uso de voos dedicados por medida de segurança, além de terem eventos agendados na capital paulista no dia anterior ao casamento.
Já Vinícius Marques e Renan Filho possuem residência na capital paulista, e usaram uma previsão inclusa na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, que permite que Ministros e Parlamentares sejam reembolsados em voos, caso decidam viajar para suas residências fora de Brasília nos finais de semana.