window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Míssil balístico houthi cai perto de aviões na área do aeroporto de Tel Aviv, em Israel

Screenshot

Um ataque com míssil realizado pelos Houthis iemenitas atingiu uma área próxima ao Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Israel, deixando três pessoas feridas. O incidente ocorreu na manhã de domingo (04), quando um míssil caiu em um pomar situado nas proximidades de uma das vias de o ao aeroporto, conforme confirmado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF).

De acordo com informações da Magen David Adom, serviço de emergência local, um homem na casa dos 50 anos sofreu ferimentos leves a moderados, enquanto uma mulher de 54 anos foi atendida em estado estável após o ataque.

Ambos foram feridos pela explosão do míssil, que marca um momento alarmante, pois é a primeira vez que um projétil desse tipo atinge o complexo do aeroporto.

Como resultado do ataque, as operações de chegadas e partidas foram suspensas temporariamente enquanto equipes de segurança realizavam verificações nas pistas.

Após a avaliação das condições de segurança, as atividades de voo foram retomadas, mas o incidente gerou preocupação em relação à segurança da aviação na região.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Helicóptero Black Hawk do Afeganistão

Peru recebe três helicópteros Black Hawk dos EUA; um veio do...

0
A Polícia Nacional do Peru (PNP) recebeu três helicópteros Black Hawk doados pelo governo americano, e um veio do Afeganistão.